Segurança

Criança de 10 anos é intubada após sofrer queimadura ao fazer pipoca em fogão a lenha em SC

A irmã da menina, de 4 anos, também foi atingida pelo fogo e precisou ser levada ao hospital. Caso aconteceu em Apiúna.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Duas crianças, de 10 e 4 anos, que faziam pipoca em um fogão a lenha, sofreram queimaduras graves em Apiúna, no Vale do Itajaí, e precisaram ser transportadas para unidades hospitalares da região na tarde desta terça-feira (14). Segundo os bombeiros voluntários, a menina mais velha foi encaminhada ao hospital de helicóptero e precisou ser intubada. Houve incêndio na cozinha.

Segundo o relatório dos socorristas, a criança de 10 anos jogou contra o fogo um líquido inflamável para tentar reavivar as chamas do fogão. Com isso, a vítima sofreu queimaduras graves, incluindo no rosto, e foi levada de helicóptero para o Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

A menina estava consciente e orientada, mas o transporte ágil foi necessário, conforme os bombeiros, já que queimaduras no rosto podem causar ferimentos nas vias aéreas. De acordo os socorristas, foi necessário intubar e sedar a vítima para garantir segurança ao atendimento.

A mãe das meninas, de 26 anos, e a filha de 4 anos, que também teve ferimentos pelo corpo, foram atendidas por uma equipe do Samu de Ibirama, que também foi acionada e as levou ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti.

Segundo os bombeiros voluntários de Ascurra, que ficaram responsáveis pelo controle do fogo na casa, o incêndio atingiu somente a área do fogão à lenha, além de alguns móveis da cozinha.

Com informações do G1

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Por chineladas em criança de quatro anos, Tribunal de Justiça mantém condenação de padrasto em Criciúma

A criança possuía várias marcas pelo corpo, em regiões das pernas, costas e nádegas.

Cinco ficam feridos após colisão frontal na SC-108, em Cocal do Sul; VEJA VÍDEO

Entre as vítimas, uma criança que estava na cadeirinha em um dos carros. Rodovia está parcialmente interditada em função do resgate pelas equipes de socorro.

Criança de dois anos com parafuso cravado na cabeça é atendida no Hospital de Lauro Müller

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram chamados para averiguar lesão corporal em uma criança de dois anos neste domingo (2)