Um adolescente de 17 anos foi flagrado na manhã de sexta-feira dirigindo um carro pelas ruas de um bairro próximo ao Centro de Braço do Norte. O rapaz afirmou que o Fiat Tipo, com placas de Cocal do Sul, era de um amigo. A Polícia Militar apreendeu o veículo.
Os pais do motorista, que foi encaminhado à delegacia, tiveram de ser chamados. Já o dono do carro recebeu multa por entregá-lo a uma pessoa não habilitada.
Entregar o veículo a pessoas sem o direito de dirigir é crime e está previsto no Código de Trânsito Brasileiro. A imprudência pode resultar em pena de detenção de seis meses a um ano, ou multa. É a mesma punição para quem assume o volante mesmo não estando habilitado.
A prática não é tão incomum, ou isolada. Em Garopaba, a Polícia Militar verificou aumento nos últimos meses do número de acidentes de trânsito envolvendo pessoas não habilitadas. Para coibir este crime, os militares estão intensificando a fiscalização na cidade.
Conforme o Diário do Sul,a Polícia Militar de Garopaba destaca que “um veículo conduzido por uma pessoa que não tem habilitação é perigoso, pois pode provocar graves acidentes, levando à morte de pessoas inocentes”.