O prefeito Jorge Koch assinou a ordem de serviço na manhã desta sexta-feira (10)
A primeira creche implantada no município de Orleans receberá reforma e ampliação a partir da próxima semana. A ordem de serviço para a execução da obra foi assinada na manhã desta sexta-feira (10) pelo prefeito Jorge Koch, em frente a creche.
Localizada na Lomba, a Creche Municipal Flávio Bussolo foi criada em 1990 pelo prefeito Plínio Galvani. Essa foi a primeira escola infantil do município. O local passou por uma reforma em 2004 e foi reinaugurada. Este ano a escola será ampliada e reformada para atender mais crianças. Atualmente a capacidade da creche é para 20 alunos. Com a ampliação, serão atendidas cerca de 80 crianças.
O secretário de Educação, Lindekson Resin, explica que inicialmente a escola foi criada para poucas crianças, por isso ela tem apenas uma sala, mas com a reforma e ampliação vão passar a ter quatro salas, refeitório ampliado, também uma cozinha grande, secretaria e sala dos professores.
O valor da obra será de R$ 377.977,77 com prazo de sete meses para ser entregue. A empresa responsável é a JHR. Para a realização da obra os alunos da creche foram remanejados para a escola Ilza Pedoni, no bairro Rio Belo.
O secretário de educação destacou a importância da educação infantil para a continuidade do aprendizado da criança. “Estamos preparando o futuro dessas crianças. Aqui é a primeira escola que a criança vai entrar e é a primeira escola que ela vai levar para a vida, onde ela vai criar toda a motivação para estudar a vida inteira. Por isso é muito importante que tenhamos esse cuidado com a formação do ser humano. A escola é viva e nunca vai desaparecer da sociedade porque é ali que o professor passa toda a emoção de ser realmente humano” comenta Lindekson Resin.
Estavam presentes na assinatura da ordem de serviço, o ex-prefeito Plínio Galvani, o prefeito Jorge Koch, o vice-prefeito Mário Coan, um representante da empresa JHR, secretários, vereadores, familiares de Flávio Bussolo, que deu o nome à creche, e alunos da escola Ilza Pedoni, além de professores e diretores da rede municipal de ensino.