Prejuízos incluem parte da fiação e outros objetos roubados, janela arrombada e sujeira no local; Secretaria de Segurança Pública se reúne para discutir o caso
Uma creche foi furtada pela segunda vez na mesma semana no bairro Coloninha, na região continental de Florianópolis, na manhã desta segunda-feira (30). Os professores chegaram ao local para trabalhar e encontraram a unidade escolar destruída e suja.
O furto aconteceu na madrugada de domingo (28), para segunda-feira (30), no NEIM (Núcleo de Educação Infantil Municipal) Professora Maria Barreiros. Os ladrões tiveram acesso ao terreno pela parte de trás da creche, cortando uma cerca feita de tela. Para entrar na unidade, uma janela foi arrombada.
Grande parte da fiação da creche, feita de cobre, foi levada pelos ladrões. Além de terem arrancado fios de bocal de lâmpadas, tomadas, um chuveiro, um ar-condicionado e brinquedos.
Segundo a Secretaria de Educação, no primeiro furto, que ocorreu no fim de semana passado, foram levados aparelhos de som, uma escada e ferramentas.
Em vídeos feito por professoras da creche é possível observar a bagunça e a sujeira deixadas pelos ladrões. Durante a manhã desta segunda, a polícia foi até a creche e um boletim de ocorrência foi registrado.
A secretaria municipal de Segurança Pública também está colaborando na investigação do caso.
Com informações do ND+