Mais de 30 crianças de Siderópolis irão iniciar nesta segunda-feira (7) as atividades na Creche Municipal Rosália Pierini Salvaro, localizada na Vila São Jorge. O ato de entrega para a comunidade aconteceu na última quinta-feira (3). Para a abertura da unidade escolar, o Governo Municipal fez a compra de toda a mobília para as salas de aula, grades de proteção, fez a construção do muro, a manutenção na rede elétrica para comportar os equipamentos, além de ajardinamento do local.
De acordo com a secretaria de educação, Rosangela Rossa de Souza, os principais personagens da noite foram às crianças. “Nós trabalhamos muito para proporcionar bem-estar e conforto a eles. O nosso prefeito é incentivador da educação e o futuro das crianças depende da educação. Quero agradecer aos profissionais da secretaria de Obras e ao Departamento de compras pelo trabalho incessante para abrimos a creche. Também a coordenadora pedagógica Adiles Lima o coração, o amor e o empenho dela é na educação infantil”.
E ao concluir acrescentou que as crianças precisam de uma infância saudável, alegre e o aprendizado no seu tempo. “Desejo um bom ano letivo a todos”
O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão afirmou estar satisfeito em montar uma creche com o que se tem de melhor. “Sabemos da necessidade daqueles pais que precisam trabalhar e não tem com quem deixar seus filhos. É nossa obrigação dar condições de atendimento a essas crianças e suprir esta demanda. A Vila São Jorge é uma comunidade que mais cresce e precisamos começar a pensar em um espaço maior. A responsabilidade que as nossas funcionárias terão com os filhos de vocês é a mesma que tivemos em montarmos uma estrutura com uma mobília de qualidade”.
Ainda em sua explanação, o prefeito elencou algumas benfeitorias na comunidade como: o andamento da obra de desassoreamento do Rio Sangão; os projetos para a construção de uma ponte de concreto, pavimentações de algumas ruas e, uma delas será a em frente à creche, além a reforma da Unidade de Saúde.
Os pais poderão levar as crianças a partir das 6h30min na unidade escolar, onde professores e funcionários estarão atendendo para o retorno a volta às aulas.
Colaboração: Cris Freitas