De acordo com Deinfra, contrato proposto para obra foi negado pelo TCE. Asfalto cedeu durante as chuvas de junho do ano passado.
Há um ano e quatro meses, uma cratera na pista interrompe a passagem de veículos na SC-465, antiga SC-455, entre Macieira e Caçador, no Oeste catarinense. Em março, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, informou que o assunto seria resolvido "imediatamente". Até esta sexta-feira (9), nenhuma obra foi feita.
O buraco foi aberto pelas fortes chuvas em junho de 2014. No local, já ocorreram diversos acidentes, inclusive um carro caiu entre os escombros. Uma estrada de chão batido foi feita ao lado da via, para que veículos possam trafegar provisoriamente.
"Nós estamos providenciando imediatamente a recuperação daquela obra com recurso do próprio estado até que venham recursos federais. Nós vamos iniciar a obra imediatamente", disse o governador no dia 13 de março.
A Secretaria de Desenvolvimento Regional – SDR de Caçador informou que a obra é de responsabilidade do Departamento Estadual de Infraestrutura – Deinfra.
Por sua vez, o Deinfra disse que a obra não foi feita porque o Tribunal de Contas do Estado – TCE não aceitou a forma com que o serviço seria contratado. A intenção do governo era que a mesma empresa que fizesse o projeto e executasse a obra.
O Tribunal rejeitou a proposta e recomendou o trâmite convencional, que é licitar o projeto e depois a obra. Conforme o site G1 SC, o governo disse que ainda irá elaborar a licitação do projeto.