Sem Categoria

Cozinheiro esfaqueado em ponto de ônibus de SC perdeu movimentos da perna, diz polícia

Suspeito pelo crime foi preso na terça-feira, mais de um mês após o crime

Foto: Divulgação

O homem que confessou ter esfaqueado um cozinheiro na nuca foi preso na terça-feira (11) em Florianópolis. O crime aconteceu no dia 8 de maio, mas o suspeito estava em liberdade desde então. De acordo com a Polícia Civil, ele é uma pessoa em situação de rua.

Segundo o delegado Attilio Guaspari Filho, o homem foi detido no dia seguinte ao crime e, além de confessar, apresentou a arma utilizada. No entanto, como não houve flagrante, o juiz de plantão indeferiu o pedido de prisão preventiva.

Na terça-feira, em novo pedido da Polícia Civil, a Justiça acatou a solicitação e o homem foi preso, mais de um mês após o ocorrido.

Relembre o caso

O homem em situação de rua e a vítima, de 40 anos, estavam em um ponto de ônibus no bairro Itacorubi quando a briga começou, na manhã do dia 8 de maio. De acordo com o delegado, o suspeito estava no local pedindo dinheiro e constrangendo mulheres, situação que teria gerado desconforto do cozinheiro, que o pediu para ir embora.

— Aí eles começaram a discutir, a vítima caiu no chão, de barriga pra baixo, e o morador de rua veio com a faca e cravou na nuca dele, e ficou mexendo, com a intenção de matá-lo — conta Guaspari.

Por causa do ferimento, o homem levou diversos pontos na nuca e, conforme o investigador, perdeu parte dos movimentos de uma das pernas e do pé.

Com informações do NSC Total