Saúde

Covid em SC: 81 municípios atrasados receberão doses extras de vacina

Em SC, 81 cidades estão vacinando a faixa entre 35 e 39 anos; 166 cidades dos 30 a 34 anos; e 38 já iniciaram a imunização da população abaixo de 30 anos.

Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou nesta segunda-feira, 2, a distribuição de doses de vacina recebidas no último sábado, 31. Ao todo, o Estado recebeu 220.310 doses, sendo 120.510 da Pfizer e 99,8 mil da Coronavac.

Com a reserva de doses da Coronavac para garantir a segunda aplicação, serão enviadas 49,7 mil Coronavac para primeira dose (D1) e 120.510 da Pfizer também para D1. Ainda serão distribuídas mais 17,2 mil doses de Coronavac para D2 quem recebeu a primeira aplicação a partir de 9 de julho. O restante será armazenado para envio futuro.

A SES também realizou um cálculo proporcional para equalizar o andamento da vacinação por municípios. Segundo a pasta, 81 cidades ainda estão vacinando a faixa entre 35 e 39 anos; 166 cidades estão na faixa dos 30 a 34 anos; e 38 já iniciaram a imunização da população abaixo de 30 anos.

Pelo calendário aprovado, esse período seria reservado para vacinação de pessoas entre 30 a 34 anos. Portanto, há 81 prefeituras atrasadas e 38 adiantadas.

“Nesta remessa será encaminhada uma proporção maior de doses da vacina contra a Covid-19 para os municípios que ainda não alcançaram a vacinação da faixa etária de 30 a 34 anos, de forma a dar continuidade à vacinação por faixa etária”, diz a SES, mas sem especificar o quantitativo diferenciado para as 81 prefeituras.

Com informações da Rede Catarinense de Notícias

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Escolas devem reduzir em 15% mensalidades do ensino infantil durante pandemia, decide TJ

A pena em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por aluno e por mês.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.