Geral

Covid-19: No Sul, Amrec e Amesc continuam em situação gravíssima

Apenas Amurel e outras três regiões do Estado passaram para situação grave, conforme mapa de risco atualizado e divulgado hoje pelo Estado.

Divulgação

A Matriz de Risco Potencial divulgada neste sábado, 24, pelo Governo de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Saúde (SES) aponta que houve uma melhoria de classificação em quatro das 16 regiões avaliadas.

Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí e Oeste foram reclassificados para o nível grave (cor laranja). A última matriz, divulgada no dia 17, apontava todas as regiões com risco gravíssimo (cor vermelha).

Apesar da melhoria na classificação, o índice de capacidade de atenção, que mede a ocupação de leitos de UTI, segue em níveis de alerta máximo em todas as 16 regiões. Todas as regiões foram classificadas em nível gravíssimo.

Já a transmissibilidade alcançou o nível grave (laranja) em todas as regiões. Ainda no índice monitoramento a Grande Florianópolis conseguiu alcançar o nível alto (cor amarela).

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Sexta-feira tem previsão de sol em SC e temperaturas de até 27°C nas regiões Sul e Oeste

Algumas nuvens baixas e nevoeiros podem aparecer no início da manhã.

Justiça confirma dano moral e estético à vítima de erro médico no sul do Estado

A vítima receberá um total de R$ 11,1 mil, acrescidos de juros e correção monetária.