Leitos de UTI dos Hospitais de Tubarão estão quase lotadas e UTI do Hospital de Laguna já está com 100% de ocupação. Apenas Imbituba está com 50% da capacidade.
O aumento do número de casos confirmados de Covid-19 está preocupando as autoridades. De acordo com o Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol passeios durante feriados e a liberação da população com relação a atividades de final de semana como festas e aglomerações tem sido a causa do aumento dos casos.
O reflexo já é sentido nos hospitais com o amento dos números de internados em enfermarias e UTIs destinadas à Covid-19. Em Tubarão, onde há a maior quantidade de leitos oferecidos pelos Hospitais Socimed e Nossa Senhora da Conceição a ocupação de leitos de enfermaria e UTI chega perto de 100%. Laguna está com capacidade máxima de leitos de UTI e enfermaria está em quase 100%; Imbituba tem 50% dos leitos de UTI ocupados.
“Em Tubarão o colapso ainda não aconteceu, mas temos que continuar fazendo nossa parte. Peço a todos que continuem usando máscaras, fazendo distanciamento social e principalmente usando álcool em gel sempre que tiver contato com outras pessoas”, pede Daisson.
Com informações do site Notisul