Saúde

Covid-19: Criciúma tem aumento de casos

No boletim epidemiológico mais recente, divulgado na tarde desta terça-feira, são 40 ativos a mais do que na segunda-feira.

Divulgação

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Criciúma, na tarde desta terça-feira, indica um aumento de casos ativos de Covid-19 na cidade. Isso em relação ao informe de segunda-feira. Atualmente, são 350 pessoas com a doença, enquanto na segunda-feira eram 310. No domingo, eram 356 casos ativos, já no sábado, no começo do feriadão de carnaval, eram 378 pessoas infectadas em Criciúma.

O número de óbitos continua estável. São 263 mortes por Covid-19, em Criciúma, desde o começo da pandemia. A última morte na cidade aconteceu no domingo, quando um homem de 37 anos perdeu a vida por infecção de Covid-19.

Atualmente, são 45 internados com Covid-19 em Criciúma. Entre moradores da cidade e de outros municípios, são 13 internados em UTI, 24 internados em clinicas, entre os confirmados com a doença, enquanto oito suspeitos de infecção estão internados em clinicas.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.