Geral

Covid-19: A maioria das mortes em São Ludgero foram do sexo masculino

Divulgação

A Vigilância Epidemiológica de São Ludgero divulgou o segundo perfil dos óbitos ocorridos entre os meses de março de 2020 a abril de 2021 por complicações inerentes da infecção por Covid-19. Ao todo foram 30 mortes e a maioria do sexo masculino.

Do total de mortes, 63% eram do sexo masculino, 63% dos pacientes apresentavam comorbidades e tinham idade igual ou superior a 60 anos. Entre os principais sinais e sintomas manifestados na fase inicial da infecção estavam com falta de ar e febre.

Entre os óbitos, 60% estiveram internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Divulgaçãovid

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.