Poder Executivo

Cosip: Prefeitura envia à Câmara projeto que beneficia produtores rurais de Braço do Norte

Foto: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

A Administração Municipal de Braço do Norte enviou à Câmara de Vereadores, na tarde desta segunda-feira (26), um projeto que beneficiará as famílias que residem nas áreas rurais de Braço do Norte.

O projeto visa recolher a Cosip de apenas uma unidade consumidora (medidor/relógio) por propriedade. “A nova lei vai proporcionar que consumidor ou contribuinte rural, que possua mais de uma unidade consumidora na mesma propriedade, pague apenas uma contribuição”, comentou o prefeito Beto Kuerten Marcelino.

Segundo ele, a medida é uma reivindicação antiga da classe rural, representada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e pelo Sindicato Rural. “Hoje, se o produtor rural tiver três medidores em sua propriedade, por exemplo, um para a casa, um para a granja e outro para o açude, paga três vezes a contribuição de iluminação pública”, explica.

Para esclarecer sobre o projeto, Beto realizou uma reunião na tarde desta segunda-feira, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Adriano Schuroeff e Moacir Della Giustina, o suplente de vereador Edelcio Schuelter Boeing, o Deco, que também trabalha para que a situação seja resolvida, e os vereadores Celso Onei da Silva Martins, Jacinto Perin, Rafael Marcelino Borgert e Roberto Kindermann.

A presidente da Câmara, Soraya Michels Richter, garantiu que o projeto seria colocado na pauta da Câmara na sessão dessa segunda-feira.

Beto lembrou ainda que o projeto só foi possível com a colaboração da Cerbranorte e, também, da Procuradoria Jurídica do município.

Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Foto: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Vereadores aprovam proibição de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos em Lauro Müller

Também foi aprovado Requerimento para que a prefeita compareça à Casa Legislativa para esclarecer sobre problemas de abastecimento de água no Guatá.

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.