O Festival abrangeu teatro de rua, shows musicais, fóruns para todos os públicos.
Foram cinco dias de uma programação artística intensa. Desde a última terça-feira, várias comunidades de Içara e as regiões centrais de Siderópolis, Forquilhinha e Maracajá, respiraram teatro em todas as suas vertentes com as atrações do 2º Festival Nacional de Teatro Revirado.
O evento terminou neste sábado com um cortejo pela manhã pela Rua Marcos Rovaris, no Centro de Içara. O Festival abrangeu teatro de rua, shows musicais, fóruns para todos os públicos. “O evento foi marcado por muita integração e troca entre os artistas participantes e plateia. Essa união e essas boas vibrações foram traduzidas pelo Festival Revirado, essenciais haja visto o momento que o Brasil está passando. Estamos há menos de 15 dias da eleição e é preciso ter muito cuidado, principalmente quanto a escolha do presidenciável”, alertou o chefe do executivo.
O rapper Rapadura e o Coletivo SOU foram os últimos espetáculos que o público pode conferir neste sábado. “Agradecemos ao prefeito Murialdo por oportunizar que fossemos mais uma vez município sede do Festival. Foram dias incríveis. Alunos, famílias, jovens, idosos, vários públicos tiveram acesso à arte. Encerramos com a sensação de dever cumprido e já planejando o festival do no que vem”, pontuou a diretora da Fundação Municipal de Cultura e Esportes – FMCE Maria Tereza Chagas.
“Foi muito bonito verificar toda essa rede colaborativa e participante, nós agradecemos todos os envolvidos”, avaliou o a prefeito Murialdo Canto Gastaldon.
Pela estimativa dos organizadores, o Festival Revirado reuniu um público de 10 mil pessoas. O evento, que teve o patrocínio da RAC Saneamento, teve a participação de 24 espetáculos e 31 artistas.
Colaboração: Comunicação / Antonio Rozeng