A sétima etapa da competição ocorreu neste domingo.
Nem a chuva e o frio impediram os competidores de participarem da sétima etapa da Corrida do Bem, evento promovido pela Fiesc, que aconteceu neste domingo (20), no Parque das Nações Cincinato Naspolini, às 8 horas.
O evento destinado aos industriários e comunidade em geral recebeu 745 inscrições e contou com dois percursos de 5 e 10km nas categorias individuais masculinas e femininas, além da caminhada de 5km e a maratoninha para crianças de seis a 13 anos. A inscrição para a categoria infantojuvenil foi um quilo de alimento não perecível.
“Estimular a atividade física é um dos valores do SESI, além disso a Corrida movimenta a cidade, os serviços, comércio e o setor de hotelaria”, declara a diretora regional do SESI Criciúma, Jovilde Parisoto. “É muito importante a participação dos representantes da indústria e seus familiares. Isso faz parte do trabalho do Sesi dentro da filosofia do esporte e da saúde. Além disso, o evento consegue envolver toda a família numa energia positiva”, afirma Diomício Vidal, vice-presidente Regional Sul da Fiesc.
Entre os mais de 700 participantes, estava Malvina Carara, de 74 anos, que competiu na prova de 5km e foi recebida com uma salva de palmas ao alcançar a linha de chegada. “Eu caminho, faço ginástica mas comecei a praticar a corrida em janeiro, depois disso, não parei mais. É muito legal, nos tornamos uma família”, conta a senhora que acompanhava a neta Rafaela, de 12 anos, para competir na maratoninha. “A Corrida foi um sucesso e superou a expectativas. Apesar da chuva, nada impediu os competidores de participarem. Esperávamos 700 participantes e tivemos a surpresa de um número melhor ainda”, afirma o supervisor de Atividades Físicas do Sesi, Rafael Serafim Francisco.
Durante o evento, os atletas tiveram à disposição o Circuito do Bem-Estar, que ofereceu massoterapia, avaliação física, aferição da pressão arterial, teste rápido para hepatite C, frutas e água. Até o fim do ano, serão 16 Corridas do Bem em todo o Estado e parte dos recursos gerados são revertidos para instituições beneficentes.Em Criciúma, a Casa Guido – Grupo pela Unidade Infanto Juvenil de Onco-Hematologia, foi a entidade beneficiada e recebeu um cheque de R$5.178,36.
Resultados
Prova 10KM | Colocação Geral
Ricardo Pires Maciel
Patrick Luiz Mateus
Elder Klein Simionato
Leandro Barbosa de Souza
Michel de Oliveira Dias Faria
Prova 10KM Industriário | Colocação Geral
Anderson Rosa de Oliveira
Eduardo Pizzetti
Alex Sandro Gomes
Bruno Chagas da Silva
Danilo Alves Cardoso
Prova 5KM | Colocação Geral
Jeovane dos Santos
Vitor Barbosa Florentino
Claudinei Ribeiro
Felipe Torquato Pereira
Guilherme Maciel Dornelles
Prova 5KM Industriário | Colocação Geral
Felipe Torquato Pereira
Claudio Rodrigues
Jucemar Rodrigues
Fernando de Souza Alves
Rodrigo Brunel Alves
Colaboração: Clara Fernandes / Novo Texto Comunicação