Em meio ao cenário causado pelo coronavírus, comunidade religiosa tem organizado momentos de fé em frente às instituições.
Momentos de fé e oração têm confortado corações em meio ao desespero causado pelo coronavírus na região. Em frente aos hospitais de Araranguá e Orleans, fiéis se reuniram e rezaram durante essa semana em intercessão aos pacientes, familiares e profissionais da saúde que lutam pela vida todos os dias. Em Criciúma, um encontro está marcado para sábado, dia 13, às 9h, diante da instituição.
No Hospital Regional de Araranguá, fiéis oraram na manhã dessa quinta-feira. De acordo com o diretor da instituição, Eduardo Ali Dominguez, a rede de intercessão foi organizada pela Paróquia junto à comunidade. “A gente sabe, que mesmo a gente tendo o lado científico e técnico forte, a parte da fé é essencial ao tratamento, ela fortalece e dá coragem. Tem muita gente cansada, estressada, estamos dando o máximo, todos os setores, não somente o hospital. Uma ação dessa engrandece e dá ânimo para poder trabalhar cada dia mais e o próprio paciente ter mais esperança e força para esse momento crítico que está vivendo”, enfatiza.
Já o prefeito de Orleans, Jorge Koch, utilizou as redes sociais para evidenciar a ação emocionante que foi realizada em frente à instituição na noite de quarta-feira. “Um louvor e clamor pela cura da pandemia e pela Fundação Hospitalar Santa Otília, nosso hospital que está de portas abertas 365 dias, atendendo e salvando vidas. Amém”, disse.
Encontro em frente ao São José
Criciúma não poderia ficar de fora desta corrente de oração. Márcio da Silva, capelão da Assembleia de Deus, em Siderópolis, organizou, junto à esposa, um encontro no sábado, dia 13, às 9h, em frente ao hospital São José. “Vai ter um período de oração, um clamor pelo hospital, pelas necessidades e, talvez, faremos um louvor. Não vai ser muito longo, até porque não queremos atrapalhar. Será tudo com ordem e decência, todos com máscaras, seguindo todas as normas”, esclarece.
O capelão ainda reforça que membros de todas as religiões são convidados a participar do encontro.
Com informações do site TNSul