No documento, é enviado ao contribuinte, em anexo, um novo boleto, para pagamento em cota única, sem a adição de juros e multa, e com vencimento para o dia 30 de novembro.
Os Correios deram início nesta semana à entrega das intimações aos contribuintes que não procuraram a Central do Cidadão para parcelar e nem quitaram a cota única da taxa de coleta do lixo.
Este ano, a forma de cobrança mudou, passando a ser feita por meio das faturas de água, em vez de anexa ao boleto de IPTU. Todos os contribuintes que não aderiram ao parcelamento receberam seus boletos em casa. Assim, reforça-se, aqueles que não efetuaram o pagamento e não procuraram a Central do Cidadão para realizar o parcelamento receberão a intimação.
No documento, é enviado ao contribuinte, em anexo, um novo boleto, para pagamento em cota única, sem a adição de juros e multa, e com vencimento para o dia 30 de novembro. Entretanto, caso o contribuinte deseje realizar o parcelamento, deve se dirigir à Central do Cidadão para providenciá-lo, munido dos documentos pessoais e de uma fatura de água atualizada. Lembrando que, no caso dos condomínios e imóveis não possuem ligação de água, o parcelamento será realizado via boleto emitido na Central do Cidadão.
Ressalta-se que não havendo nem o pagamento ou o parcelamento até o prazo de vencimento estabelecido (30 de novembro), o Município, para efeitos de cumprimento da legislação e do convênio firmado com o Ministério Público, processará o envio do débito para cobrança judicial e protesto do título em cartório.
Outras informações podem ser obtidas na Central do Cidadão, localizada na Avenida Marcolino Martins Cabral, número 336, no Centro, ou ainda por meio do telefone (48) 3621-9800.
Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tubarão