Geral

Correios em greve nesta quarta-feira

Mobilização nacional dos carteiros, que reivindicam que os seus direitos se mantenham, segue ao longo do dia.

Foto: Amanda Farias / 4oito

Desde às 6h da manhã desta quarta-feira, 11, cerca de 30 funcionários dos Correios se reuniram em frente à agência que fica localizada na Avenida Centenário, no bairro Santa Bárbara, em decorrência de uma greve. A paralisação é nos serviços de entrega de correspondências que acontece em todo o país. Os trabalhadores reivindicam que a empresa dê a contrapartida de reposição da inflação, oferecendo 0,8% de reajuste, sem chance de negociação.

“Hoje não é uma grave por questão de que vamos ganhar pouco de ajuste, eles se negam a dar a inflação, estão oferecendo apenas 0,8%. Era normal a gente ganhar pelo menos o valor da inflação, além de uma série de retirada de direitos que a gente tem. Isso significa uma redução de R$ 700,00 para cada trabalhador”, comenta Samuel de Matos, presidente do Sindicato dos Correios de Criciúma. “A gente sabe que isso tem a ver com a questão da privatização”, acrescenta.

Neste momento, os funcionários estão na agência central e deverão passar ainda por todas as agências para fortalecer o movimento. “É uma greve nacional. A gente não tem previsão e os serviços vão ficar apertados”, ressalta Samuel.

Foto: Denis Luciano/4oito

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Epagri Ciram alerta para frio intenso em SC de quarta-feira a sábado

Todos as áreas do estado serão afetadas, sobretudo as áreas altas.

TST decide julgar dissídio da greve dos trabalhadores dos Correios

Julgamento ainda não tem data marcada pelo tribunal

Atendimento de mulheres vítimas de violência pauta reunião desta quarta-feira em Criciúma

Parte das mulheres podem não estar recorrendo ao Creas, delegacia e hospital, o que preocupa os profissionais da Assistência Social