Geral

Corpo do ex-prefeito Altair Guidi é velado no Paço Municipal

O velório se estende até as 10h desta quarta-feira (24), quando o corpo será sepultado após missa de corpo presente.

Foto: Lucas Colombo / DN

O velório do ex-prefeito Altair Guidi iniciou às 19h desta terça-feira (23), no Paço Municipal Marcos Rovaris em Criciúma, e se estende até as 10h desta quarta-feira (24), quando o corpo será sepultado após missa de corpo presente.

Familiares, políticos, amigos e pessoas que admiravam Altair Guidi receberam o corpo respeitosamente com uma salva de palmas. Dona Dulcineia Nordi foi uma das primeiras a chegar para dar o último adeus ao ex-prefeito. Segundo ela, Criciúma perdeu um grande homem. “Meu dia acabou quando recebi a notícia. Me lembro quando ajudei a contar as cédulas da primeira eleição em que ele se elegeu prefeito, em 1977”, recordou.

Segundo ela, Altair Guidi é uma das pessoas que ela mais tem gratidão em toda sua vida. “Quando eu tive minha casa queimada, mesmo ele não sendo mais prefeito, ele me ajudou. Ele sempre foi um homem muito bom, como pessoa e como prefeito. Com certeza, um dos melhores que a cidade já teve”, garantiu Dulcineia.

Cledir Morana acompanhou toda a trajetória política de Altair Guidi. Para ela, as obras deixadas pelo ex-prefeito nunca serão esquecidas. “Ele fez muito por todos nós. Sou moradora do bairro Santa Luzia e temos certeza que ele nos ajudou muito. Não só Criciúma perde, todo o Estado perde”, lamentou.

O velório é aberto ao público. O enterro ocorrerá às 10h no Cemitério Municipal, no bairro São Luiz.

Com informações do Portal DN Sul

[soliloquy id="258137"]

>>> Veja também

Morre, aos 81 anos, o ex-prefeito de Criciúma Altair Guidi

Governo de SC e Prefeitura de Criciúma decretam luto após falecimento de Altair Guidi

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Morre Waldemar Colonetti, presidente da Aproet, aos 76 anos

Noite de Natal termina com duas mortes após colisão entre motos, em Grão Pará