O velório do ministro catarinense está previsto para começar às 9h deste sábado.
O corpo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki será sepultado na tarde deste sábado, às 18h, no Cemitério Jardim da Paz, no bairro Agronomia, zona leste de Porto Alegre. A confirmação veio por meio da administração do cemitério, que informou já ter reservado uma de suas capelas a pedido da família do ministro.
Teori morreu em um acidente aéreo, na tarde desta quinta-feira, no mar, quando se aproximava do aeroporto de Paraty.
O velório está previsto para começar às 9h deste sábado. As primeiras duas horas serão reservadas para os familiares de Zavascki. A partir das 11h, o público terá acesso ao plenário do Tribunal. A cerimônia deve se estender até por volta das 17h, quando o corpo será levado para o sepultamento no Cemitério Jardim da Paz.
O presidente da República, Michel Temer, e a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, confirmaram presença no velório. Um forte esquema de segurança será montado para as últimas homenagens a Teori, com a presença de seguranças do TRF4 mais seguranças do STF, da Polícia Federal e da Brigada Militar.
O corpo do ministro será velado no plenário, ornamentado com um carpete vermelho, fino, que se parece com um veludo. O salão, com capacidade para 380 pessoas, deve começar a receber as coroas de flores já na madrugada deste sábado.
O caixão ficará no centro, em frente à mesa na qual Teori pronunciou seus votos. Foi ele quem inaugurou o novo prédio do TRF4, em 2002, durante a sua gestão como presidente do tribunal (2001/2003).
Com informações do Diário Catarinense