Gustavo Volpato da Silva era morador de Braço do Norte e surfava no Balneário Campo Bom quando a corda da prancha arrebentou
O corpo de Gustavo Volpato da Silva, 13 anos, foi encontrado por volta da meia-noite desta segunda-feira. O adolescente surfava no Balneário Campo Bom, em Jaguaruna, sábado, por volta das 16 horas, quando desapareceu. Conforme o site Engeplus, populares encontraram o corpo do jovem na beira-mar do Balneário Rincão, próximo à plataforma Norte.
A Polícia Militar foi acionada e o Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma recolheu o corpo do jovem. Conforme informações do IML, o surfista estava sem roupas e foi liberado ainda na madruga desta segunda-feira, após familiares reconhecerem o corpo.
Conforme informações de populares, o jovem havia entrado no mar por volta das 16 horas de sábado, e a corda feita de material elástico que une a prancha de surfe ao tornozelo do surfista teria se rompido. Buscas foram realizadas durante o fim de semana, mas o corpo não havia sido encontrado.
O adolescente, morador de Braço do Norte, foi à praia com vizinhos da família. Gustavo era o capitão da equipe de vôlei Titãs e foi considerado uma revelação neste esporte em 2012 no Estado. O garoto se formou na última semana no ensino fundamental e estudava no Colégio Alpha Ideal. Ele é filho do funcionário da Cooperativa de Eletricidade de Braço do Norte (Cerbranorte) Luiz Carlos Pereira da Silva, o “Cacau”, e Elaine Volpato.
Corpo de criança é encontrado no Rio Tubarão
O corpo de um menino com aparência de ter entre 8 e 10 anos, foi encontrado ontem no Rio Tubarão. Os bombeiros militares foram acionados por volta das 18h15min por populares que avistaram o corpo às margens do rio, no bairro Fábio Silva.
Conforme o Jornal Notisul, até a noite de ontem a criança ainda não havia sido identificada, assim como não tinha confirmação se a causa da morte foi afogamento. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) da Cidade Azul.