Mãe da criança morreu por afogamento na quinta-feira. Bebê tinha oito dias de vida.
O corpo da recém-nascida que estava desaparecida desde quinta-feira (11) foi encontrado na manhã deste sábado (13) na Praia do Pontal, em Navegantes, no Litoral Norte, informou o Corpo de Bombeiros, que fazia as buscas. A criança tinha oito dias de vida.
A mãe dela, de 39 anos, morreu afogada e o corpo foi encontrado na quinta, na faixa de areia da Praia Central, atrás de um campo de futebol. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. A principal hipótese é de de que ela tenha cometido suicídio.
A bebê foi encontrada por volta das 8h20min por um homem que caminhava perto do molhe da praia. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo tem sinais de afogamento e de ter permanecido o tempo todo embaixo da água, o que confirmaria hipótese de afogamento com a mãe.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local, assim como a Polícia Militar.
Depressão
A família comunicou o desaparecimento das duas ainda na madrugada de quinta. À PM, a irmã da mãe da criança disse que ela tinha transtorno bipolar, tomava remédio controlado e sofria com depressão há alguns anos.
O delegado Rodrigo Coronha, responsável pelo inquérito, disse que os familiares de mãe e filha serão ouvidos na segunda-feira (15), porque na sexta eles estavam no velório da mulher.
Com informações do site G1/SC