Na manhã desta quinta-feira, dia 10, foi encontrado por populares, o corpo de um jovem de 24 anos, identificado como sendo Felipe Paz da Silva, natural de Morro da Fumaça. Conforme informações do delegado Jorge Giraldi, responsável pelas investigações do crime, Felipe, tem passagens nos presídios de Rio do Sul, em 2011, por furto qualificado e no de Tijucas, em 2012, por tráfico de drogas. Ele morava na cidade de Tijucas e estava a aproximadamente um mês em Araranguá, onde residia com uma irmã. Saiu na noite de ontem, por volta de meia noite, deixou sua motocicleta em casa e não voltou mais.
O corpo foi encontrado com marcas de golpes de pauladas na cabeça e segundo o delegado, devido ao estado de rigidez do cadáver, o óbito deve ter ocorrido durante a madrugada. Um pedaço de madeira de eucalipto foi encontrado próximo a cena do crime, com manchas de sangue.
O delegado contou que este é o segundo cadáver encontrado este ano na região, que é uma plantação de fumo, próxima a extinta zona do meretrício, na localidade de Campo Alegre, no bairro Polícia Rodoviária, em Araranguá. Giraldi acredita tratar-se de uma execução sumária, pois nenhum dos pertences da vítima foi levado.
A guarnição do soldado Mateus, da Polícia Militar de Araranguá, foi a primeira a chegar ao local do crime, o soldado contou que os policiais militares foram acionados às 7h15min, por plantadores de fumo, que encontraram o corpo e estavam no local da ocorrência, ao chegarem os militares constataram tratar-se de um masculino, com marcas e sinais de violência, acionaram a Polícia Civil e o IGP.
Um Inquérito Policial será instaurado e a autoria da execução será investigada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá.
Com informações do Jornal Correio do Sul
[soliloquy id=”146110″]