Atendimento emergencial continua. Casos que necessitem de um cardiologista, obstetra ou pediatra, por exemplo, serão transferidos.
A partir desta quarta-feira (24) em decisão tomada pelo corpo clínico do Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte, está paralisando o atendimento do sobreaviso.
Desde 2015, o corpo clínico tem buscado um reajuste do valor do repasse do sobreaviso. Apesar dos esforços da direção do hospital em ampliar os prazos de negociação, tanto com os médicos, quanto com os prefeitos, a decisão foi tomada em reunião na manhã de hoje.
Um acordo foi discutido em reunião na segunda-feira, 22, entre diretoria do hospital, promotoria, prefeitos, secretários de saúde, ADR e representantes da associação dos médicos e direção técnica, com relação ao atendimento do sobreaviso.
O HST, permanece com os atendimentos de emergência, paralisando apenas as especialidades do sobreaviso como cardiologia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, clínica médica e cirurgia geral. “Infelizmente, mais uma vez quem sai perdendo é a comunidade. A diretoria do hospital tem lutado incansavelmente para melhorar o seu atendimento”, salienta o presidente, Camilo Alberton.
Sobre o sobreaviso
Os médicos em sobreaviso, são contratados pela instituição hospitalar, permanecendo à disposição do para atendimentos emergências em suas especialidades. Sendo chamados apenas quando solicitado pelo médico de plantão.
Colaboração: Georgia Accordi – Assessora de Comunicação do HST