A vítima estava desaparecida desde junho de 2024 e o corpo foi encontrado em estágio avançado de decomposição.

Foto – Divulgação
O corpo localizado nesta quinta-feira (27) em uma área de dunas na Zona Sul de Balneário Rincão foi identificado como sendo de Laleska Maiate de Oliveira, de 31 anos. A vítima estava desaparecida desde junho de 2024 e o corpo foi encontrado em estágio avançado de decomposição.
A descoberta aconteceu durante uma operação da Divisão de Investigação Criminal (DIC), que inicialmente buscava vestígios relacionados ao desaparecimento de um homem, também ocorrido em junho do ano passado. Segundo o delegado Yuri Miqueluzzi, o caso do homem já havia sido investigado pela Delegacia de Homicídios de Criciúma, mas ainda havia buscas em andamento por possíveis evidências.
A operação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste. A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia e remover o corpo. Equipes da Prefeitura de Balneário Rincão também auxiliaram com o uso de máquinas para escavações.
Durante as buscas, havia a suspeita de que outras vítimas pudessem estar enterradas na região, mas até o momento essa hipótese não se confirmou. As investigações seguem para esclarecer as circunstâncias da morte de Laleska.