O município segue sem nenhum caso confirmado da doença.
Em Nova Veneza são três os casos suspeitos do novo coronavírus, de acordo com balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica na manhã desta quinta-feira (19). O município segue sem nenhum caso confirmado da doença.
Em todos os casos, exames preliminares são feitos pela equipe de triagem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Apenas depois que outras doenças, como H1N1 ou vírus influenza, são descartadas é que as amostras são encaminhadas para testes. Dois casos são pacientes de Nova Veneza e um de Criciúma que deu entrada no Hospital São Marcos e tem um sítio no interior da cidade.
Existem alguns casos monitorados, porém, não apresentam sintomas da doença e por medida de prevenção passam pela triagem, pois são pessoas que vieram de viagem do exterior ou de outras regiões do país assintomáticos.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maristela Vitali Cúnico todas as medidas necessárias de prevenção estão sendo tomadas. “Nós pedimos à população que evite de procurar a Unidades de Saúde, principalmente, a de referência para atendimento de pacientes com possíveis suspeita de Covid -19, que são: o Caravaggio e Bairro Bortoluzzi, apenas em casos de urgência e emergência”.
As Unidades de Saúde do Bairro Bortoluzzi e Caravaggio estão como Centro de Triagem, se os pacientes tiverem com os sintomas devem procurar essas UBS. Em caso de urgência, ligue para Secretaria Municipal de Saúde (48) 3436-1345 ou 3436-1115, Vigilância Epidemiológica ou (48) 99115-8863 ou e-mail: saude@novaveneza.sc.gov.br.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Nova Veneza