As vozes de quatro coros surpreendeu servidores e cidadãos no hall da Prefeitura de Criciúma na tarde dessa sexta-feira (29). As apresentações fazem parte da programação do 21ª Festival Internacional de Corais que se estende com paralelas em pontos da cidade e outros municípios.
Uma medalha de Cidadão do Coração de Criciúma foi entregue para o Coro da Universidade Estadual, de Londrina (Uel) e Cobra Coral, do Paraná , o Estudio Coral Montevidéu e o Coro Femenino Voces de La Plaza, ambos do Uruguay. O presidente da Associação Latinoamericana de Canto Coral, Telmo Engelman, também recebeu a condecoração criada pelo Governo de Criciúma.
De acordo com a regente do Coro da Uel, Regina Balan, essa é a terceira vez que o grupo participa do Festival. “É um grande diferencial da cidade. Somos bem recebidos e temos a oportunidade de conversar e aprender com outros coros, trazemos um pouco do que sabemos e recebemos mais”, contou.
As medalhas foram entregues pelo prefeito Márcio Búrigo que com uma saudação agradeceu a participação dos corais. “ Essa medalha entregue para cada coral é para que eles se sintam acolhidos pela nossa cidade. Temos muito orgulho em recebê-los”, disse.
Segundo o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), o festival tem o intuito de promover a interação entre os participantes e promover o canto coral. “ Além da apresentação todas as noites no Teatro, as pessoas tem a oportunidade de ver apresentações em espaços alternativos”, afirmou.
Colaboração: Jessica Rosso