Geral

Coorsel promove celebração para marcar a formatura de lideranças jovens e mulheres

Ao total, 85 participantes receberam seus diplomas durante a cerimônia, que contou com homenagens, jantar e música ao vivo

Foto: Divulgação

Emoção e alegria marcaram a cerimônia de formatura promovida pela Coorsel para coroar a conclusão da primeira edição dos programas Mulheres Cooperativistas e Jovens Cooperativistas Catarinenses. Ao total, formaram-se 43 mulheres e 42 jovens nas dependências do Centro de Eventos Terra Nostra, em Treze de Maio.

A cerimônia reuniu aproximadamente 250 pessoas e contou também com homenagens, jantar e música ao vivo. Da mesa de autoridades, fizeram parte o presidente da Coorsel, Ivanir Vitorassi; os instrutores dos cursos, Renato de Oliveira e Andreia Cunha; a vereadora e formanda Mirieli Giraldi Magagnin; e o diretor Fábio Carara, da Escola de Educação Básica (EEB) Monsenhor Bernardo Peters.

“Antes de fazer qualquer coisa, sempre me pergunto se isso vai ser realmente importante para os associados. Quando a resposta é positiva, nós não medimos esforços. Obrigado a cada participante que aceitou o convite. Com isso, a gente mostra mais uma vez que a cooperativa não é apenas distribuição de energia. Nós somos muito mais e atuamos também em prol da saúde, educação, esporte, lazer e causas sociais”, ressaltou o presidente Vitorassi.

A participante Elisabeth Gonçalves Perdoná, do Mulheres Cooperativistas, falou sobre a transformação gerada pelo programa. “Melhorou minha autoestima e fiz muitas amizades. Foi muito bom. Finalizamos agora, mas já estamos com saudade”, afirmou. Leonir Soares Bernardo conta que percebeu melhoras inclusive em sua saúde. “Me ajudou com a depressão, me deu autoestima. Antes, se eu tivesse que falar em público, eu começaria a chorar. Agora não mais. Agora é só alegria, eu amei. Se pudesse entrar novamente, faria tudo de novo”.

Com os jovens, os sentimentos são os mesmos, como relata João Antônio Rocha de Pieri. “O João Antônio de antes e depois do programa são duas pessoas diferentes. Eu me tornei alguém melhor. Eu não me conseguia compreender meus sentimentos e as pessoas como hoje. É por isso que eu só tenha a agradecer”, disse ele. Luana Rosa Cardoso também deixou seu depoimento. “Este programa nos proporcionou muita segurança e alegria. Eu só tenho a agradecer por terem nos dado um voto de confiança e nos dado voz, e por se preocuparem tanto com nosso futuro”.

Entenda como funciona

Os programas têm como público-alvo jovens e mulheres porque a Coorsel acredita que eles devem ocupar mais espaços de liderança em nossa sociedade. Para que isso aconteça, investiu em um programa de desenvolvimento, para que cada participante alcance todo o seu potencial em cada âmbito de sua vida, seja pessoal, profissional, social e, até mesmo, dentro do cooperativismo. Esta foi apenas a primeira edição de cada programa.

Os encontros ocorrem de forma quinzenal no auditório da Coorsel e tudo é disponibilizado gratuitamente pela cooperativa. Além do conteúdo programático, é oferecida a alimentação e também todo material necessário, incluindo apostila, mochila, caderno, agenda, caneta e camiseta, bem como a realização da formatura. Para receber o certificado, os alunos precisaram ter mais de 80% de frequência. Os interessados em participar podem deixar seu nome e contato na Coorsel. A iniciativa é fruto de parceria com o Sindicato e Organização das Cooperativas de Santa Catarina (Sescoop/SC).

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Coorsel conta com a ajuda de outras cooperativas para reestruturar os danos do Ciclone

Mais de 3000 unidades consumidoras foram afetadas pelos ventos que atingiram a região na última terça-feira (30)

Coorsel encerra 2019 com mais de R$ 2,3 milhões investidos em infraestrutura

Além disso, a Cooperativa ainda renovou a frota em um investimento de aproximadamente R$ 700 mil