A energia trifásica tem maior qualidade e potência, atendendo, dessa forma, as necessidades da comunidade e incentivando os empreendedores locais.
A Coorsel atendeu mais um anseio dos consumidores. Desta vez, o investimento no valor de mais de R$ 100 mil foi na construção de rede de alta tensão trifásica. O serviço iniciou na comunidade de Cachoeira Feia, em Pedras Grandes, e se estendeu até a localidade da Trempe, na divisa entre os municípios de Pedras Grandes e Urussanga. O presidente da cooperativa, Ivanir Vitorassi, celebrou mais esta conquista.
“É uma obra de grande valor, onde foi empregada a instalação de 54 postes. De início, veio para atender às necessidades de dois empreendedores rurais, sendo um frigorífico e uma madeireira. A energia elétrica de maior qualidade e maior potência, que é a energia trifásica, é um anseio da comunidade da Trempe. Até então, o local era atendido por energia monofásica. Agradeço e parabenizo o prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Philipi, que disponibilizou máquinas para que fosse feita a abertura das estradas, garantindo o maior fluxo de veículos para escoar a produção local. Com isso, sai ganhando a comunidade, os moradores e os empreendedores”, avaliou.
O presidente ressalta que a equipe da Coorsel segue trabalhando com afinco nas quatro regiões da cooperativa. Além de melhorias e reformas, atua na instalação de energia trifásica nos locais onde ainda não há. “A Coorsel, juntamente com o deputado Volnei Weber, está desenvolvendo um projeto piloto muito interessante para as comunidades do interior. A intenção é reter parte do ICMS para investimento na energia trifásica. Com isso, iríamos incentivar a manutenção do homem do campo, juntamente com a sua família e seus filhos, desenvolvendo a sua comunidade e instalando empresas. Onde há energia trifásica, há desenvolvimento, há receita, lucratividade, geração de renda e de emprego. Nosso interior é supervalorizado e merece esse incentivo”, concluiu.