Anderson Martins estava atravessando a ponte Manoel Alves dos Santos, no bairro Morrotes, quando avistou um homem pulando no rio e pulou para salvar a vítima, mas acabou se afogando.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Anderson Martins, coordenador regional da Defesa Civil em Tubarão, faleceu na tarde deste sábado, dia 1º. Aos 52 anos, o sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) se afogou ao tentar resgatar uma pessoa no rio Tubarão.
Martins estava atravessando a ponte Manoel Alves dos Santos, no bairro Morrotes, quando avistou um homem pulando no rio. Sem hesitar, ele também pulou na água para tentar salvar a vítima, mas se afogou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar as buscas e encontrou o corpo de Martins sem vida. A outra vítima não foi localizada até o momento da publicação desta matéria.
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Martins: “Com pesar comunicamos o falecimento do 2° Sargento Anderson Martins Cardoso, ocorrido em Tubarão. Ele atuava como coordenador regional de defesa civil. Expressamos nossos sentimentos à família e amigos, em nome do CBMSC e da Secretaria de Proteção e Defesa Civil“.
O CBMSC também lamentou a perda: “É com profundo pesar que o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina comunica o falecimento do 2° sargento Anderson Martins Cardoso, ocorrido na tarde deste sábado, 01 de junho, na cidade de Tubarão. Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC registra aos familiares e amigos do sargento Anderson os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação.”