Medida abrange vegetação localizada no espaço de 15 metros da rede de energia.
A Cooperativa de Eletrificação Lauro Müller – Coopermila iniciou nesta semana, o corte de árvores localizadas próxima às redes de enérgica elétrica em comunidades atendidas em Lauro Müller. A medida visa evitar que a vegetação ofereça risco às redes de distribuição no espaço de 15 metros, ao longo de seu trajeto.
Segundo a cooperativa, atualmente as interrupções no fornecimento são causadas pela queda de eucaliptos e pinus de grande porte sobre estas redes.
As medidas foram deliberadas recentemente em Assembleia Geral com os associados. A Coopermila deve procurar os proprietários associados onde a rede esteja sobre ameaça de vegetação e viabilizar o corte de forma que esta medida seja a menos traumática possível.
A Coopermila destaca que, a queda de árvores em redes de energia causa prejuízos a todos os associados inclusive, àqueles que tem este problema em suas propriedades. “O bem estar social e a qualidade dos serviços são metas de fundamental importância a gestão da Coopermila”, enfatizou a administração.