O prêmio representa a voz do consumidor de energia elétrica, além de ser um indicador que ajuda a agência reguladora a aprimorar os processos de fiscalização e regulação.
A Cooperativa de Eletrificação de Lauro Müller (Coopermila) recebeu pela quinta vez o Prêmio Qualidade Aneel 2019. A cerimônia de premiação ocorreu nesta quarta-feira (12), em Brasília e reconhece as distribuidoras mais bem avaliadas do Brasil.
A Coorpermila destacou-se na categoria das permissionárias que atendem até 10.000 unidades consumidoras. A cooperativa da região catarinense, com sede em Lauro Müller, já apresenta um grande histórico na premiação. A Coopermila já chegou à final do prêmio seis anos consecutivos e ficou cinco vezes em primeiro lugar. Os prêmios foram conquistados em 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019, sendo que no ano de 2016 a cooperativa conquistou a segunda colocação.
O Prêmio da Agência Nacional de Energia Elétrica afere o Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC), por pesquisa realizada com os consumidores. O prêmio representa a voz do consumidor de energia elétrica, além de ser um indicador que ajuda a agência reguladora a aprimorar os processos de fiscalização e regulação. O objetivo maior é a busca contínua pela melhoria da qualidade do serviço e nesse sentido, o IASC é um importante instrumento de avaliação.
O presidente da Coopermila, Alcimar De Brida destacou a importância do prêmio para a cooperativa. “O IASC já é uma tradição no setor elétrico e representa uma avaliação sob o olhar atento do consumidor, que está cada vez mais exigente por um serviço de qualidade. Cabe a nós manter esse nível de excelência no serviço. Pelo sexto ano estar participando entre as finalistas e a Coopermila pela quinta vez estar sendo reconhecida pelos consumidores na primeira posição nos deixa felizes por mais esta conquista”, ressalta.