A Cooperativa de Eletrificação Lauro Müller – Coopermila foi destaque na pesquisa Índice Aneel de Satisfação do Consumidor – IASC, promovida anualmente pela Agência Nacional de Energia Elétrica, que permite avaliar a satisfação do consumidor residencial com os serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica.
O setor elétrico para melhor avaliar o desempenho das empresas dividiu as distribuidoras em dois grandes grupos, que são: Concessionárias e Permissionárias. A Coopermila está enquadrada na categoria das permissionárias, que atendem até 10 mil unidades consumidoras.
A pesquisa destaca as três empresas mais bem avaliadas e, pelo quarto ano consecutivo, a Coopermila integrou o quadro das selecionadas. Em 2014 e 2015, esteve em primeiro lugar; em 2016, em segundo lugar; e, nesta última coleta, realizada em 2017, voltou a ocupar o 1º lugar, com percentual de 85,31% de aprovação da qualidade dos serviços prestados no fornecimento de energia elétrica.
Para o presidente da Coopermila, Alcimar Damiani de Brida, o compromisso de cooperar com responsabilidade, priorizando o quadro social, gera reflexos nos resultados alcançados. “O importante da premiação é o cumprimento da meta de satisfazer o associado, pois a cooperação somente se justifica se unir e resolver problemas da coletividade. O desafio da busca de excelência na qualidade continua premente agora, reforçado na necessidade de manter o conceito alcançado e promover ações que aperfeiçoem ainda mais o atendimento”, destacou.
Os itens objeto de avaliação são: qualidade percebida, valor percebido (relação custo-benefício), satisfação global, confiança no fornecedor e fidelidade.
[soliloquy id="259809"]