O objetivo é prestar contas e definir em conjunto as tomadas de decisões futuras.
A Cooperativa de Eletrificação Lauro Müller (Coopermila) convoca os associados para participar da Assembleia Geral Ordinária de 2023, nesta sexta-feira, 24, em sua sede social, no bairro Sumaré. Esta é a oportunidade que os 1.129 cooperados têm de ficar por dentro da prestação de contas e de participar das tomadas de decisão.
A terceira e última convocação será às 19h, com a presença de 10 associados, no mínimo. Na ocasião, será realizada a prestação de contas do Conselho de Administração, acompanhada do parecer do Conselho Fiscal e da auditoria independente referente exercício de 2022. Os documentos referentes à prestação de contas estão disponíveis para consulta aos associados desde o dia 14 de março, na sede social.
Além disso, na assembleia, será realizada a eleição por aclamação dos componentes do Conselho Fiscal, tendo em vista que apenas uma chapa se inscreveu, conforme convocação do edital divulgado em jornal impresso, no site da cooperativa e em emissoras de rádio. Outro assunto importante a ser debatido é a aprovação do plano de investimentos para o exercício de 2023, bem como a apresentação e a aprovação de plano de aplicação do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (FATES) 2022 e 2023.
Para exercer o direito de voto, o associado precisará apresentar documentação que o identifique e estar em dia com as obrigações junto à Coopermila. “É muito importante a participação do quadro social, pois essa é a essência do cooperativismo. É por meio destas decisões tomadas de forma democrática que temos a oportunidade de realizar uma gestão mais participativa”, reforça o presidente Alcimar Damiani de Brida.