A operação, além de marcar uma conquista histórica, permitiu a realização de manutenções preventivas na rede de distribuição
Na última sexta-feira, dia 31 de maio, a Coopercocal realizou um importante desligamento programado de energia para conectar a empresa Mohawk Revestimentos diretamente à linha de transmissão 69kV. A operação, além de marcar uma conquista histórica, permitiu a realização de manutenções preventivas na rede de distribuição, linha de transmissão e subestação da cooperativa.
O presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Mélo (Belha), destacou o sucesso da operação. “Ficamos satisfeitos com o resultado final. Foi um esforço conjunto. A nossa equipe estava preparada desde o horário marcado das 23 horas. A Celesc cumpriu o horário desligando a Eliane no tempo correto. O atraso no desligamento foi um contratempo por parte da Eletrosul, mas conseguimos concluir os trabalhos conforme o planejado. Nossos profissionais estão de parabéns, pois não é nada fácil enfrentar uma temperatura de 10ºC madrugada a dentro”, afirmou Belha. “Toda a equipe técnica da Coopercocal estava a postos, aguardando apenas o desligamento por parte da Eletrosul para iniciarmos os trabalhos. Apesar do atraso, conseguimos realizar todas as manutenções preventivas programadas e executar a nova ligação de energia. Agradecemos a compreensão de todos os associados pelo período de interrupção”, acrescentou o engenheiro eletricista da Coopercocal, Estefano Luiz Costa.
A Coopercocal está sempre atenta ao desenvolvimento da região, realizando inúmeros investimentos em infraestrutura para elevar o desenvolvimento local. Essa postura proativa permite que a cooperativa acompanhe o crescimento econômico e as necessidades energéticas da comunidade, garantindo um serviço de qualidade e confiável para todos os associados. “A ligação da empresa Eliane à Coopercocal, representa mais um sonho realizado. Desde a fundação da cooperativa em 1964, com o apoio da Eliane, a cooperativa sempre buscou melhorar e expandir seus serviços. Este sonho não é apenas dessa diretoria, mas de todos os presidentes e diretores que aqui passaram”, conclui o presidente.