A nova linha de transmissão entrará em funcionamento no próximo dia 1º de abril. A conexão com a subestação da Eletrosul será realizada na noite de 31 de março, a partir das 22 horas

Fotos: Divulgação
Um grande sonho se tornou realidade para os mais de 17 mil associados da Cooperativa Energética Cocal (Coopercocal). No último sábado,18, foi inaugurada a Linha de Transmissão 69kV, a maior obra já realizada pela cooperativa. A Linha de Transmissão possui 10,8 quilômetros de extensão, somando um investimento de mais de R$ 15 milhões e teve início em dezembro de 2022.
O principal objetivo da Coopercocal com a nova linha, é evitar os “apagões” e gerar maior capacidade de carga, o que deve viabilizar o desenvolvimento, não só de Cocal do Sul, como de toda região. Além disso, o valor da energia deve diminuir com o novo investimento, já que a Coopercocal não vai mais precisar pagar pelo trajeto.
“Esta Linha trará grandes benefícios para os consumidores, pois ao conectar-se diretamente na subestação da Eletrosul, não só fortalece o Sistema Interligado Nacional, mas também permite satisfazer a crescente procura de energia na área da atuação da Coopercocal, ao mesmo tempo que dinamiza a economia local e possibilita a criação de pequenas e médias empresas, promovendo o desenvolvimento da região”, destaca o presidente da cooperativa, Altair Lourival de Melo, o Belha.
Ainda de acordo com o presidente, assim que for conectada diretamente na Eletrosul, a economia deverá ser de 20%, impactando diretamente nas tarifas, gerando economia aos consumidores. “Toda gratidão a quem dedicou seu trabalho para concluirmos esse projeto, e muito obrigada a cada um que marcou presença na inauguração, o prestígio dos associados é o que garante energia para continuarmos no caminho do progresso e do desenvolvimento. Agora entramos em uma nova era para a Coopercocal e essa conquista é de cada um dos associados”, afirmou Belha.
A nova linha de transmissão entrará em funcionamento no próximo dia 1º de abril. A conexão com a subestação da Eletrosul será realizada na noite de 31 de março, a partir das 22 horas. “Foi um dia histórico, a realização de um sonho. Me sinto com o sentimento do dever cumprido”, finalizou o presidente.





