Geral

Coopercocal celebra formatura de 36 mulheres no programa Mulheres Cooperativistas

Cerimônia marca o encerramento de um ciclo de aprendizado e desenvolvimento pessoal, com temas essenciais para a vida e o fortalecimento do cooperativismo.

Foto – SATC

Na última terça-feira (12), a Cooperativa Energética Coca – COOPERCOCAL, celebrou a formatura da segunda turma do Programa Mulheres Cooperativistas, encerrando com chave de ouro quatro meses de encontros transformadores que visaram o desenvolvimento pessoal e o fortalecimento do espírito cooperativista entre as 36 participantes.

A cerimônia, repleta de emoção e alegria, contou com a presença do presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Mélo (Belha), autoridades do município, dos diretores da Coopercocal, além das formandas, familiares e convidados.
Foi uma noite memorável, marcada pela entrega dos certificados às mulheres que, ao longo de 16 encontros, puderam ampliar seus conhecimentos e se desenvolver em temas essenciais como Doutrina e Educação Cooperativista, Desenvolvimento Interpessoal e Relacionamento Familiar, Liderança Feminina Cooperativista, Comunicação e Oratória, e Ansiedade e Dependência Digital.

A coordenadora do projeto, a psicóloga Jéssica Lima da Silva, ressaltou o envolvimento das participantes e o impacto positivo que o programa proporcionou. “A turma foi extremamente engajada e dedicada. Vimos uma evolução em cada uma, o que reforça a importância de criarmos esses espaços de crescimento e aprendizado”.

Pra o presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Mélo (Belha) apoiar a formação e o desenvolvimento das mulheres é fortalecer o cooperativismo como um todo. “Vemos o quanto o conhecimento transforma vidas, e iniciativas como essa, realizadas em parceria com o Sescoop, são fundamentais para darmos cada vez mais voz e força às mulheres da nossa comunidade”, destacou o presidente.

A formanda Melissa Olga Léon Cárdenas compartilhou a importância dessa jornada em sua vida. “Posso falar que sou uma Peruana muito abençoada de morar em Cocal do Sul, ser sócia da Coopercocal e ter participado do programa mulheres cooperativistas. Neste programa pude enxergar meu potencial, aprender a valorizar a minha voz e entender que faço parte de algo maior. A Coopercocal nos deu mais do que um curso, nos instigou a um novo propósito de vida. Cada encontro ficará guardado no meu coração, cada rosto, cada lágrima, cada gargalhada, cada abraço, ficará para minha linda história”, declarou.

Notícias Relacionadas

Foragido de Criciúma é preso por policial de folga

Profissional reconheceu o suspeito no Bairro Próspera

Família é presa após manter trabalhadores em condições análogas à escravidão em Içara

Trabalhadores em situações degradantes foram vistos na residência dos envolvidos

Após nova derrota, Criciúma tem 61% de chances de rebaixamento

Criciúma perdeu para o Vitoria-BA por 1 a 0 e se complicou na classificação

Jovem é preso por envolvimento em esquema do falso bilhete premiado em Balneário Arroio do Silva

Operação também cumpriu ordens judiciais em municípios gaúchos