Geral

Coopercocal apresenta sistema de telemetria a empresários

A cooperativa investiu aproximadamente 60 mil reais neste sistema e o feedback é esperado ainda para os primeiros anos de uso.

Foto: Danylla Zanette

Com o intuito de proporcionar uma gestão dos gastos com energia elétrica, a Cooperativa Energética Cocal – Coopercocal apresentou na semana passada, o Sistema de Telemetria. A nova tecnologia permite monitorar em tempo real os medidores de energia multiprogramáveis, funcionando através de comunicação remota, pela rede 3G de telefonia.

O sistema já estava em fase de testes há alguns meses em algumas indústrias atendidas pela cooperativa e a intenção é até o final de fevereiro expandir para todas, totalizando 47 empresas.

Foto: Danylla Zanette

“Organizamos este evento com o objetivo de demonstrar ao empresário como utilizar esse software, cada empresa através de login e senha terão acesso aos dados e poderão acompanhar seus consumos em tempo real, saber os horários que mais consomem energia e assim fazer uma gestão dos gastos”, afirmou o responsável pelo Setor de Medição, Estefano Luiz Costa.

A tecnologia foi desenvolvida pela HD Eletro de Criciúma e as empresas não terão custos para poder utilizar o sistema. “A equipe da área técnica e da diretoria tem se engajado muito para buscar tecnologias para melhorar a qualidade de energia, pontua o presidente da Coopercocal Altair Lorival de Melo.

A cooperativa investiu aproximadamente 60 mil reais neste sistema e o feedback é esperado ainda para os primeiros anos de uso.

Colaboração: Danylla Zanette – Comunicação e Marketing Coopercocal

Notícias Relacionadas

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

Comodidade e economia: empresa de Orleans oferece serviço “delivery” no comércio de baterias

Há 46 anos, VR Baterias atende toda linha automotiva, agrícola e de transporte de cargas com economia de até 30% na compra de baterias Helux, marca própria.

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Caminhoneiro de Siderópolis morre eletrocutado após caçamba encostar em rede elétrica

Acidente aconteceu em uma via lateral, às margens da BR-290, no Rio Grande do Sul. Fábio Carminatti de 37 anos morreu no local.