A cooperativa que atende principalmente Cocal do Sul, possui uma das menores tarifas de energia do Brasil.
A cooperativa energética Cocal, a Coopercocal anunciou nesta segunda-feira (10) a redução no valor da tarifa cobrada aos seus consumidores. A redução média de 9,37% foi autorizada pela Agencia Nacional de Energia Eletrica, a Aneel.
A Coopercocal possui umas das menores tarifas de energia do Brasil, em Santa Catarina está em segundo lugar com o preço mais baixo.
Os consumidores residenciais, rurais, comerciais e industriais medidos em baixa tensão terão redução em suas contas em média de 8,58%. As indústrias e comércios medidos em alta tensão terão redução de 9,67%.
Os dados nacionais de preços de energia asseguram a Coopercocal valores inferiores a 31% da média nacional que é de R$0,45 kWh.
O presidente Altair Lorival de Melo, manifesta sua satisfação com o resultado visto que este se consolida no sentido de promover o desenvolvimento social. “Continuaremos determinados para obtermos melhores condições socioeconômicas aos nossos associados”, finaliza.
Neste processo de revisão tarifária a Aneel avalia os custos, investimentos, mercado de energia elétricas e despesas da cooperativa.
Atualmente a cooperativa atende Cocal do Sul, Urussanga, Orleans, Lauro Müller, Pedras Grandes, Morro da Fumaça, Criciúma, Siderópolis e Treviso.
Colaboração: Danylla Zanette – Coopercocal