Ocorrência foi registrada por volta das 14h desta terça-feira (8)
A Polícia Militar foi acionada para averiguar um assalto na agência do Sicoob, cooperativa de crédito, em Tubarão. Por volta das 14h desta terça-feira (8), três homens encapuzados quebraram o vidro da agência com uma marreta e anunciaram o roubo.
Um dos homens estava com um revólver .38 e outro com uma pistola prata. A vigilante que fazia a segurança privada da agência foi rendida por um dos envolvidos, que tirou o colete dela e pegou seu revólver. A vigilante ficou com um corte na cabeça sendo atendida pelo Samu no local e levada ao hospital Nossa Senhora da Conceição.
A gerente da agência foi identificada pelos assaltantes e informada que sabiam onde ela morava e quem estaria na casa naquele momento, informações usadas para intimidar a funcionária. Ela foi levada para os fundos da agência até o cofre, juntamente com outra funcionária que também tinha acesso ao cofre e aos caixas.
As funcionárias foram forçadas a abrir o caixa para que os homens pegassem o dinheiro. Foi computado cerca de vinte mil reais roubados, entre cédulas e moedas. Alguns celulares foram danificados na ação para evitar o acionamento da Polícia Militar.
As testemunhas informaram que um dos homens estava de calça marrom, moletom estampado e um capuz preto da marca Hurley e com uma camisa azul por baixo. Os outros dois estavam com calças azuis escura e blusas preta e um com bala clava cobrindo o rosto. Todos usavam luvas.
Nas imagens, os policiais identificaram o veículo Renault/Clio usado para a fuga dos assaltantes. A polícia fez rondas em busca dos assaltantes e encontrou o veículo utilizado próximo a Arena Multiuso. A PM continua em busca dos assaltantes.
A Polícia Civil foi acionada e esteve no local, assim como o Instituto Geral de Perícias.