Segundo um vídeo divulgado nas redes sociais, o processo estaria ocorrendo de maneira irregular; prefeitura contesta.
Um vídeo que está circulando pelas redes sociais vem gerando polêmica em Nova Veneza. Na gravação, um munícipe aponta irregularidades na convocação de professores Admitidos em Caráter Temporário – ACTs para este ano letivo.
Segundo ele, a prefeitura não estaria seguindo a lista de classificação dos inscritos, contratando pessoas fora da ordem prevista ou admitindo em funções diferentes às registradas no concurso. O vídeo utiliza dois casos como exemplo, sendo ambos relacionados a contratações feitas para o Centro de Educação – CE Nonna Angelina Nazari, no bairro Bortolotto.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Elzio José Milanez, não há nenhum tipo de irregularidade no processo convocatório de Nova Veneza. “O que ocorre é que essa escola recebe um projeto, que atender, das 17h30min às 1h30min, os filhos dos funcionários da empresa JBS. Então, como é um projeto, foi entendido, junto ao jurídico, que não precisa utilizar a lista dos ACTs. Tudo o que é projeto não tem a obrigação de seguir a lista”, enfatiza.
Com informações do Portal DN Sul