Prefeito Márcio Búrigo volta de Florianópolis com documento que assegura a liberação de recurso de aproximadamente R$ 5,2 milhões
O convênio entre Prefeitura de Criciúma e Governo do Estado de Santa Catarina para a reforma do Paço Municipal Marcos Rovaris foi assinado na tarde desta segunda-feira (4), em Florianópolis, pelo governador Raimundo Colombo.
O prefeito Márcio Búrigo foi pessoalmente à capital e volta para Criciúma com o documento que libera aproximadamente R$ 5,2 milhões para a execução das obras de reconstrução do prédio da Administração Municipal que foi totalmente danificado em dois incêndios acontecidos em 2015.
“Esse recurso já estava assegurado pelo Governo do Estado desde o começo do mês de março e agora estamos com o convênio assinado pelo governador. Todos os trâmites burocráticos já foram realizados, as licitações já foram concluídas e poderemos começar de fato as obras em pouco tempo, agora é questão de dias”, afirma o prefeito Márcio Búrigo.
O processo para a conquista de recursos iniciou logo após os incêndios, ainda em meados de 2015. “Perdemos as contas de quantas vezes fomos a Florianópolis e de quantos gabinetes visitamos para conseguir a agilidade para a liberação desse recurso. Na Administração Pública tudo é mais burocrático, mas realizamos todos os processos dentro da legalidade, cumprimos com todas as exigências das leis de licitações e outras leis pertinentes e estamos confiantes de que conseguiremos retomar o atendimento ao público no Paço Municipal Marcos Rovaris ainda este ano”, complementa o chefe do Executivo criciumense.
Desde junho de 2015 os serviços que funcionavam no prédio da prefeitura foram realocados em outros espaços. A maior parte está localizada na Avenida Estevão Emílio de Souza, no bairro Ceará.
O gabinete do prefeito está no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, já a Secretaria de Saúde funciona anexa ao Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), no bairro Santa Augusta, a Secretaria de Educação junto à Delegacia do Trabalho, no Parque Centenário, e a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana atende no bairro Michel.
Colaboração: Secom Criciúma