O vice-governador Eduardo Pinho Moreira assinou o termo de convênio no valor de R$ 1.489.759,77 para a construção de ponte de concreto sobre o Rio da Pedra, no bairro Figueira.
O prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari, o Gaiola, recebeu, nesta segunda-feira (25), o vice-governador Eduardo Pinho Moreira e lideranças para o ato de assinatura do termo de convênio entre o Governo do Estado e o município no valor de R$ 1.489.759,77 para a construção de ponte de concreto, sobre o Rio da Pedra, no bairro Figueira. A cerimônia aconteceu na prefeitura.
A obra da segunda ponte, ligando a área central do município ao bairro Paraguai e a região dos Pinheirinhos, irá possibilitar melhor trafegabilidade da população e facilitar o escoamento da produção agrícola. A ponte terá 45,50 metros de extensão e 10,40 metros de largura. “A ponte não é somente uma ligação para o outro lado da cidade, é também uma oportunidade de progresso e desenvolvimento do município”, reforçou o prefeito Gaiola.
Pinho Moreira também destacou a importância da ponte, que irá desenvolver por igual a cidade. “Sobrevoando o município hoje, é nítido o quanto o desenvolvimento pode ser visto do lado de cá, na área central. Com a construção da segunda ponte àquela área também vai se desenvolver e isso é muito bom para a cidade”.
O secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, também reconheceu a necessidade da ponte. “No passado Jacinto Machado já ficou sem ligação com o outro lado devido problemas na ponte atual e esta uma situação que não pode se repetir. A nova ponte trará muitos benefícios e segurança aos moradores”, completou.
Segundo o deputado Manoel Mota, a atual ponte já não comporta mais o fluxo de veículos. “Parabenizo ao prefeito Gaiola pela conquista desta importante obra que beneficia toda a população”.
Participaram do ato o deputado federal Ronaldo Benedet, o vice-prefeito Aldo Brognoli, o presidente da Câmara Valdir Trombim, o secretário executivo da ADR Heriberto Afonso Schmidt, o secretário de Articulação Nacional Acélio Casagrande, os vereadores Eliseu de Borba, Enison Recco, Zelito Paganini, Greicy Abel Gonçalves e Rosangela Fereira, o presidente do PMDB Herval Borges, o presidente da Cejama Valdemiro Recco, o presidente da Cooperja Vanir Zanatta e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Valdir Barbosa.
Colaboração: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Jacinto Machado