Geral

Convênio para a construção da ponte de Congonhas é assinado

A ponte de Congonhas, que serve de rota alternativa para veranistas na alta temporada, terá 42 metros de extensão, oito metros de largura e uma pista de rolamento, com passagem para pedestres.

Mais uma etapa para a construção da ponte de Congonhas, entre Tubarão e Jaguaruna, foi vencida ontem com a assinatura do convênio entre governo do Estado e as duas prefeituras, na Secretaria de Estado de Infraestrutura, em Florianópolis. Com isso, o processo de licitação deve ser iniciado em até 30 dias. Após, inicia-se um prazo de 40 dias para conhecer a empresa vencedora.

O governo do Estado firmou parceria com R$ 630 mil e cada prefeitura entrará com R$ 150 mil de contrapartida para a construção da ponte de concreto. O convênio prevê, ainda, que a prefeitura de Jaguaruna ficará responsável pela licitação, e não Tubarão, como havia sido divulgado anteriormente. “Creio que, em breve, possamos entregar a ordem de serviço para em seguida iniciar a obra”, explica o secretário de Desenvolvimento Regional de Tubarão, Haroldo Silva, o Dura.

A ponte de Congonhas, que serve de rota alternativa para veranistas na alta temporada, terá 42 metros de extensão, oito metros de largura e uma pista de rolamento, com passagem para pedestres. Segundo Dura, se o tempo ajudar, não chover muito durante o ano e tudo correr perfeitamente, a previsão é de que em dezembro a ponte de concreto esteja pronta. “Tudo está saindo conforme o planejado, desde o ano passado. Hoje (ontem) concluímos mais uma etapa. Estamos muito contentes”, ressalta o secretário.
Estiveram presentes o secretário Dura; o secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini; o prefeito em exercício de Tubarão, Sargento Batista; e o prefeito de Jaguaruna, Inimar Duarte, além do deputado estadual José Nei Ascari.

Diário do Sul