Compra da mobília para a rua Henrique Lage também foi garantida na tarde desta quinta-feira (31)
A partir dos próximos meses, novas regiões do município de Criciúma serão contempladas com internet gratuita. Na tarde desta quinta-feira (31), foi assinado o convênio entre a Administração Municipal e a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor de Criciúma – Procon. A Assinatura garante que mais seis bairros da cidade, os três Terminais Urbanos de Ônibus e o Terminal Rodoviário de Criciúma tenham Wi-Fi para disponibilizar à população sem custos.
Para o investimento será utilizado o recurso arrecadado com as multas aplicadas pelo Procon e que, por obrigatoriedade, devem retornar em benefícios ao consumidor. Para a ação serão repassados R$122 mil. “Viemos trabalhando a ideia desde novembro do ano passado. Serão liberados, para cada região contemplada, 30MB de internet nas áreas de maior movimentação. A região central, onde já existe o benefício, chegaram a ser identificados cinco mil acessos/dia”, comenta o coordenador do Procon, Duda Manenti.
O método para utilizar o serviço será semelhante ao adotado nas proximidades da Praça Nereu Ramos. Após selecionar o sinal Wi-Fi, o cidadão precisará se cadastrar com Cadastro de Pessoa Física – CPF, número de telefone e senha. Os bairros contemplados com o benefício serão Metropol, Mina União, Pinheirinho, Próspera, Quarta Linha e Santa Luzia, além do distrito do Rio Maina. “Nosso governo tem interesse em fazer todas as regiões de Criciúma crescer, não somente a área central. Para quem não tem internet em casa será muito importante, pois vamos democratizar o acesso à tecnologia e facilitar o dia-a-dia dos nossos cidadãos”, explica o prefeito Márcio Búrigo.
Melhorias na Rua Henrique Lage
Também foi assinado outro convênio no gabinete do prefeito na tarde de quinta-feira. A fim de proporcionar melhorias na Rua Henrique Lage, serão repassados aproximadamente R$ 70 mil para a compra de mobílias que serão instaladas na rua.
Serão adquiridos 24 assentos, 24 vasos de plantas, 24 bicicletários e 24 lixeiras, além dos portais que serão colocados nas extremidades da rua.
Colaboração: Emerson Justo / Diretoria Executiva de Comunicação Prefeitura de Criciúma
[soliloquy id=”173752″]