A ampliação da instituição possibilitará qualificação e ampliação dos programas, projetos e serviços desenvolvidos.
O Termo de Fomento nº 2/2021, entre a Prefeitura de São Ludgero e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no valor de R$ 50 mil, foi assinado nesta sexta-feira, 27. O intuito [e auxiliar na ampliação da estrutura física da Escola de Educação Especial. O repasse é resultado da devolução das economias da Câmara de Vereadores, somado a um compromisso assumido pelo presidente, Jairo Borges, com entendimento do prefeito, Ibaneis Lembeck, o Iba.
Uma mobilização é realizada em São Ludgero para que a obra de ampliação seja concluída o quanto antes. A ampliação da instituição possibilitará qualificação e ampliação dos programas, projetos e serviços desenvolvidos, considerando que a estrutura atual da escola da APAE não é mais suficiente e adequada para os atendimentos. Durante o ato, o presidente da APAE, Matias Weber, agradeceu o presidente Jairo e o prefeito Iba pela destinação do recurso. Além disso, aproveitou para informar que os materiais utilizados subiram muito e o orçamento inicial de investimento terá um acréscimo significativo. “O nosso agradecimento, em nome da diretoria, profissionais que atuam e as pessoas que frequentam a escola”, enfatizou.
O presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Borges, disse que ele e todos os vereadores estão muito felizes em poder devolver o recurso para ajudar na ampliação da estrutura física. “Agradeço todos os vereadores e também ao prefeito Iba e à equipe. A escola da APAE merece pelo trabalho realizado”, reforçou.
O prefeito Iba disse que todos têm conhecimento da importância da Escola da APAE e o exemplar trabalho desenvolvido pela equipe. “As notícias boas como essa dos R$ 50 mil só é possível graças à boa sintonia e integração entre Executivo e Legislativo Municipal. Também aproveito para registrar que, quanto mais economias os vereadores fizerem, mais recursos poderão ser devolvidos e nós continuaremos abertos para o diálogo sobre as destinações. Parabéns a todos os envolvidos e os mais beneficiados serão as pessoas atendidas que frequentam a instituição”.
Também prestigiaram o ato, os secretários municipais, Léo Füchter e Maria Marlene Schlickmann, os vereadores Marcos de Souza e Rosi Borba Werncke, a diretora geral da Escola de Educação Especial da APAE, Daniela Ouriques Nunes Vicente, os membros da diretoria da APAE, Wilson Warmeling, Maria Rita Pickler Warmling e Nena Volpato, a assessora jurídica fazendária do Município, Adriely Becker Schlickmann, e o diretor administrativo, Victor Warmling Peagle.
Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Município de São Ludgero