O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, assinou na tarde desta quinta-feira, 1º, o contrato de colaboração com a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente – Asacad.
O contrato prevê o repasse de R$ 39 mil mensais, ou seja, R$ 468 mil ao ano, para a entidade, realizado com base na nova lei do Marco Regulatório do Terceiro Setor, através de credenciamento, que cria novas regras para a assinatura de contratos entre o setor público e as organizações não governamentais.
A novidade ficou por conta da apresentação do Projeto Conviver, que atenderá no contraturno escolar mais 80 crianças e adolescentes de 7 a 16 anos, além das 240 que já são recebidas diariamente pela associação. Abrindo a solenidade, alunos fizeram apresentações musicais e declamaram um poema.
Para a presidente da Asacad, Maria Georgina Fernandes Garcia, a dona Geórgia, a administração pública teve o olhar de saber a importância de investir na Asacad. “Eles conseguiram entender quais as necessidades de uma entidade do tamanho da Asacad, sua estrutura, então, se nós não tivemos o município como parceiro é impossível, este projeto não sai do chão”, ponderou.
O prefeito, acompanhado da primeira dama, Débora Coan Marcelino, salientou a importância de cada pessoa envolvida no trâmite e agradeceu a colaboração e a presença de todos. “Esse é um projeto que vale investir, até porque não está só formado o cidadão de bem que é o principal intuito da entidade, mas a Asacad prepara para a vida, dá oportunidade de escolha profissional”, comentou.
Segundo Beto, a administração municipal tem a certeza de que cada centavo será bem investido e rigorosamente fiscalizado. “A Asacad montou um plano de trabalho muito coerente e que vai amparar as 80 crianças e adolescentes do Projeto Conviver da mesma forma dedicada que abriga as já seus alunos. Esta é uma certeza que temos e por isso sabemos que vale o esforço, para que as crianças e adolescentes recebam orientação amparo e amor que a Asacad dá”, encerrou.
A Asacad trabalha com atividades como oficinas pedagógicas, esportivas, de música, de artesanato, de teatro, de dança, de canto e voz, de inclusão digital, inserção no mercado de trabalho, além do Projeto Nutricional, Projeto Sorrir (saúde bucal), monitoramento e avaliação dos alunos e atendimentos psicológicos e socioassistenciais.
Comparecerem ao ato secretários municipais, representantes de entidades do município, além do juiz de direito da 2ª vara, Fernando Machado Carboni e do promotor de justiça Douglas Roberto Martins.
Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte
[soliloquy id="224089"]