Evento marcou a entrega de mais de 400 livros de literatura pela Administração Municipal às unidades de ensino.
Com muito ritmo, música e interação, as contadoras de histórias da Toca do Pijama, Terezinha e Ana Maria, apresentaram, nesta terça-feira (5), aos alunos da rede municipal de Educação de Treviso, a história do peixe Peixoto, de autoria das próprias contadoras.
A história narra as aventuras do peixe Peixoto, que, com sua mãe, descobre um dos maiores tesouros da humanidade: os livros. E, a partir da leitura, eles viajam para conhecer brinquedos e brincadeiras de diversos povos. A proposta da contação nas instituições de ensino de Treviso é permitir que as crianças, desde cedo, tenham acesso aos livros e, consequentemente, desenvolvam seu gosto independente para a literatura.
“Muito mais que decodificar letras em palavras, as crianças precisam compreender a função social da leitura da qual realizam, é necessário para que elas possam aprender e desenvolver seu gosto independente literário”, enfatizou a secretária de Educação, Juliana Salvador.
Associado à contação de histórias, a Administração Municipal entregou às escolas e aos centros de educação infantil mais de 400 exemplares de livros de literatura. “Esses livros contribuirão para a formação leitora de nossos alunos, proposta esta que é o lema de nossa Secretaria de Educação. Além disso, a Administração reconhece a importância da vida letrada para o ser humano e, portanto, tem como lema a oferta de educação pública de qualidade a todos os trevisanos”, ressalta o prefeito Jaimir Comin.
No dia 21 de junho ocorrerá outra contação de histórias no município, aberta a toda a comunidade. O evento está previsto para ocorrer na Praça Benjamin Scussel, podendo ser alterado o local sob condições climáticas.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Treviso
[soliloquy id="285252"]