Consumidores ficam contentes com a notícia, mas preferem esperar a conta para comemorar
Os consumidores que utilizam a energia elétrica da Celesc estão contentes com a notícia que receberam na última terça-feira. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou que a tarifa de energia terá uma redução, a partir do dia sete de agosto. Para a classe residencial, a redução será de 4,81%, porém algumas pessoas preferem esperar para ver.
Uma dessas pessoas é a dona de casa Sandra Avila. Ela ficou contente com a notícia, mas tem um pouco de receio. “Só vou acreditar na hora que vier na conta. Eu tenho que ver para crer. Mesmo assim, acho uma boa isso. A gente paga tanto imposto. Vamos esperar para ver se vinga”, conta.
Sandra paga aproximadamente R$ 120 por mês. A partir da próxima semana, ela vai ter uma economia de quase R$ 6 na fatura. Para ela, o atual valor é alto, já que moram apenas três pessoas na casa. “Eu uso pouco a energia. Só tenho os eletrodomésticos básicos como TV, geladeira e um computador. A roupa eu lavo na mão e não na máquina”, afirma.
Segundo matéria do A Tribuna, nem todos serão beneficiados com o reajuste. A tarifa para o comércio em geral, shoppings e condomínios sofrerá um acréscimo. O aumento será de 5,03%. Já para as cooperativas e indústrias dos setores madeireiro, bovino, cereais, e papel e celulose a elevação será de 6,86%.