As fissuras iniciaram há quase dois anos e aumentaram a cada chuva. Além disso, parte do piso quebrou. O prédio está localizado no centro da cidade.
Uma loja de calçados e um consultório odontológico tiveram os trabalhos interrompidos pela interdição do prédio compartilhado no Centro de Içara nesta quarta-feira, dia 10. A edificação de aproximadamente 620 metros quadrados na Rua Duque de Caxias não havia sido aprovada na vistoria do Corpo de Bombeiros devido a rachaduras. As informações são do Canal Içara.
Por causa disso foi solicitado o atestado de um responsável técnico sobre as condições estruturais. Mas o documento não foi consistente sobre a segurança da construção. As fissuras iniciaram há quase dois anos e aumentaram a cada chuva. Além disso, parte do piso quebrou.
“A necessidade de evacuação foi avaliada pela Prefeitura de Içara e a liberação será realizada somente após as recuperações devidas. É uma situação bem atípica, mas prudente para a segurança das pessoas que utilizam o prédio principalmente com a previsão de chuva para esta semana”, coloca o comandante do Corpo de Bombeiros de Içara, tenente Renan Silvério da Rosa Fernandes.
Além de adesivos sobre a proibição de uso, uma fita foi inserida em toda a fachada para evitar o acesso. Ao todo, nove pessoas trabalham nas empresas instaladas no local.